Uma Só Balança

Duas semanas atrás vi pelas redes sociais um post falando sobre o conserto de um celular. O texto falava de uma cliente que estava com seu aparelho danificado e a mesma o levou ao conserto.
Chegando à primeira assistência técnica, foi cobrado um preço exorbitante alegando um tipo de defeito no aparelho. Não contente com o valor do orçamento, a cliente se dirigiu a outro estabelecimento. O técnico fez uma limpeza de alguns segundos e entregou o aparelho em perfeito funcionamento. A cliente perguntou quanto custou e o técnico disse que nada custaria, mas pediu que a mesma divulgasse em suas redes sociais o nome do estabelecimento. Assim foi feito e dias depois o estabelecimento estava lotado devido o marketing da honestidade.
Quando li o relato percebi que poderia ser uma grande estratégia de marketing e o fato não teria acontecido verdadeiramente como relatado nas redes sociais.
Curiosamente, hoje meu aparelho celular travou de maneira que nada eu poderia fazer nele, quem me ligava o ouvia chamando, mas eu não ouvia nem via nada no meu aparelho.
Levei-o a uma assistência e o atendente, sem olhar ou abrir o aparelho, já foi dando o diagnóstico e o preço do conserto. Relutei em acreditar no valor e argumentei algumas coisas, sem sucesso.
Fui para uma outra assistência técnica que diziam ser muito cara e, para surpresa minha, o técnico apertou dois botões simultaneamente por dez segundos e bingo! O aparelho voltou a funcionar.
Preço do serviço: apenas um muito obrigado. Fiquei super feliz e surpreso visto que sou leigo quando se trata de tecnologia e poderia ser enganado facilmente.
Destes dois fatos tiro duas grandes lições: a primeira, que não podemos julgar o que vemos ou que ouvimos sem que tenhamos provas concretas dos fatos acontecidos e suas veracidades. Somos muito rápidos em nossas conclusões e julgamentos.
A segunda, na minha opinião a mais importante, é de como estamos vivendo em um mundo de balanças irregulares. Pessoas que querem levar vantagem em cima de outras pessoas que são leigas em certas situações.
Em Provérbios 20:23 diz: ´´Pesos diferentes são abomináveis ao Senhor, e balança enganosa não é boa``.
Diante do exposto, te lanço um convite: vamos regular nossas balanças e ter uma vida mais justa com o próximo?


Na paz de Cristo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?