O Chamado


Muitas vezes ficamos nos questionando que profissão seguir e como tocar nossa vida e o que fazer com ela.
A sociedade como um todo nos exige que tenhamos uma profissão de sucesso, que sejamos felizes no casamento, que tenhamos filhos e seguimos uma vida considerada ´´normal``.
Porém é ensinado nas escolas o alfabeto do ABCD. Sendo que quando paramos para pensar o verdadeiro alfabeto que temos que seguir é o do OBeDeCer. Mas obedecer a quem?
Nas escrituras sagradas vemos em vários textos os homens obedientes e os homens desobedientes a Deus e o destino que cada um deles alcançou.
Não estou aqui querendo dizer que não posso ter sonhos, desejos e vontades próprias. Porém tenho que ajustar esses sonhos aos sonhos de Deus para a minha vida. Toda vez que quis seguir com minhas próprias pernas o meu caminho não cheguei a lugar nenhum. Mas quando consegui ouvir de Deus por onde Ele realmente quer que eu ande a caminhada foi outra.
Outras vezes até conseguimos alcançar os objetivos traçados pelo homem. Mas quando chegamos lá sentimos aquela sensação de vazio e de que ainda falta algo.
Talvez você pense em ser médico para salvar vidas, mas Deus talvez queira que você seja usado para curar almas.
Talvez você queira ser engenheiro para construir prédios e estradas, mas Deus talvez queira que você seja a ponte entre Ele e as pessoas.
Talvez você queira ser juiz para dar vereditos corretos, mas talvez o Criador queira que você seja instrumento de justiça do Reino Dele.
Talvez você não acredite em Deus, porém Ele jamais desistirá de você.
Que tal começarmos a ouvir melhor a palavra de Deus e sermos mais obedientes? Já parou para pensar que seu destino pode ser outro completamente diferente do que você terá fazendo o que faz hoje?
Afinal de contas em Romanos 12:2 nos convida a ´´experimentar a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita``.

Feliz na obediência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?