Quer um conselho?

O mundo gira e não para. Assim como ele, também não podemos parar. Estamos o tempo todo em atividade e tendo que tomar decisões uma atrás da outra. A maioria dessas decisões são fáceis: o que comer, o que vestir, se dobramos à direita ou à esquerda. São as decisões do nosso cotidiano.
Porém, existem algumas decisões um pouco mais complexas e que precisam de mais reflexão. São ações que temos que tomar que podem mudar nosso destino, nossa vida, a vida de outras pessoas e até mesmo de uma nação. Para isso temos várias ferramentas que podem nos ajudar na tomada dessas decisões: estudo, reflexão, espiritualidade, vivência, maturidade, dentre outras.
Gostaria de falar de uma ferramenta que muitas vezes não usamos, desprezamos ou não queremos contar com ela. Por pensar que sabemos tudo, que o outro não sabe de nada, que vivenciamos aquilo todo dia ou outras desculpas quaisquer, ignoramos a força e o poder que tem um conselho.
Em Provérbios 15:22 diz que  ´´Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam`` e em Provérbios 24:6 ´´Quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória``.
Não estou aqui te incentivando a ouvir toda e qualquer pessoa, pelo contrário. Devemos ouvir pessoas em que confiamos, que nos amam, que querem o bem dos outros e que podem agregar alguma coisa a seu conhecimento ou a seus planos.
Um passo errado pode fazer toda a diferença, assim como um conselho errado. Temos que ter um filtro no conselho recebido. Meditemos nisso. E aí sim, partimos ou não para a ação.
Sejamos sábios para escolher a quem vamos ouvir. Muitas vezes o conselho pode vir da natureza, de uma criança ou de uma situação de um passado distante. Fiquemos atentos a estes sinais também.


Quer um conselho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?