Permita-se Ser Mais Feliz!

No natal de 2015 recebi de um grande fornecedor nosso uma camisa de presente com os seguintes dizeres na parte da frente: Permita-se Ser Mais Feliz.
Comecei a pensar na frase e me questionei como eu, que me considero uma pessoa feliz, poderia me permitir a ser mais feliz.
Fui pesquisar no dicionário o verdadeiro significado da palavra feliz e cheguei a esta resposta:´´Que tem ou revela felicidade, contentamento; Que causa felicidade; Que tem muita sorte; Que se sente satisfeito, realizado; Que é favorável; Abençoado;, bendito; Que foi bem imaginado ou bem executado; Que teve sucesso.``
Baseado nisso decidi saber como chegar a ser mais feliz já que continuava me considerando uma pessoa feliz.
Fui então buscar no livro que mudou a minha vida e ao qual tento seguir e me baseio para tomar todas as minhas atitudes desde então: A Biblía
Achei muitos versículos que falam na palavra feliz ou nos seus sinônimos e raparto alguns com você:
´´ Louvai ao Senhor. Feliz o homem que tem ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.`` Salmos 112:1
´´ Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento`` Provérbios 3:13
´´Feliz é o homem a quem Tu castigas, ó Senhor; e a quem ensinas a Tua lei.`` Salmos 94:12
´´ Eis que feliz é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso`` Jó 5:17
´´Provai, e vede que o Senhor é bom; feliz o homem que nele confia.`` Salmos 34:8
´´ Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor; e o povo ao qual escolheu para sua herança.`` Salmos 33:12
´´ O que despreza ao próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é feliz.`` Provérbios 14:21
´´ Feliz aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.`` Salmos 128:1
´´ Feliz é o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.`` Salmos 32:2
´´ Feliz é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.`` Samos 41:1
´´ Felizes os mansos, porque eles herdarão a terra; Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Felizes os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. `` Mateus 5:5-11
Cheguei a uma conclusão rápida e honesta: Sim, sou feliz, mas ainda há muito espaço para ser mais feliz. Basta eu me permitir.
E você? Vai se permitir ser mais feliz?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?