Falar, Se Preciso For!

Algumas pessoas são bastante comunicativas, se expressam bem e estão sempre sendo o centro das atrações nas rodas de conversas. Porém, muitas vezes não sabem o que falam, não sabem a hora de calar ou até mesmo como falar certas coisas.
Antes de falar temos a possibilidade de pensar no que falar. Nem tudo que se pensa deve ser dito. Existem momentos que certas falas são impróprias com o ambiente ou com os ouvintes daquele momento. As diversas situações exigem habilidade para saber o timing do que, do como e do onde falar, se é que é preciso realmente falar.
Vemos muitas vezes as pessoas perderem a oportunidade de ficarem calados e abrirem a boca para falar o que não devem, na hora errada ou ainda para as pessoas inapropriadas.
Nem sempre se precisa abrir a boca para dizer alguma coisa. Nos nossos gestos, nas nossas atitudes e no nosso vestir estamos também nos expressando e falando alguma coisa para a plateia.
Controlemos nossos pensamentos. Controlemos nossa língua. Controlemos nossos atos.
Em Provérbios 17:28 diz: ´´Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido``.
Vamos pensar antes de falar? Se preciso for!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?