Pau Que Nasce Torto

Ouve-se muito dizer que `Pau que nasce torto morre torto`. Em outras palavras, não acredita-se que pessoas que passam uma vida errando nas mesmas coisas não são capazes de mudar, e mudar para melhor.
Na bíblia encontra-se que o ser humano (eu e você) nasceu a imagem e semelhança de Deus. Partindo dessa afirmação entendemos que todas as pessoas nasceram com um DNA muito bom, já que a natureza de Deus é boa. Boa não, excelente.
Mas como acreditar que pessoas que sucessivamente insistem em cometer os mesmos erros e por muitas vezes taxadas de ter natureza ruim podem ser a imagem e semelhança de Deus?
Faço um convite para viajar para dentro de si para que possa entender o outro. 
Como posso viver comigo mesmo todos os dias? Como sou difícil de conviver comigo! 
Entenda que tentar moldar uma pessoa ao que você quer que ela seja não é viver ou conviver com outra pessoa e sim uma tentativa de viver com vários `EU` em outros corpos.
Podemos mudar o cabelo, o modo de vestir e de falar, emagrecer, visitar outros ambientes e aprender novas culturas.
Tudo isso tem sua valia, mas nada disso nos mudará de verdade. Somente nos agregará novos valores. Nós somos chamados de indivíduos porque cada um de nós tem sua individualidade preservada. Todos diferentes. Seria muito chato conviver aonde fosse comigo mesmo. Eu já saberia o que esperar de mim mesmo em todas as ocasiões.
A verdadeira mudança está dentro de nós mesmos. Alguém dentro de nós (Espirito Santo) nos incomoda todo dia para mudar e sermos nova criatura. Nós que não conseguimos escutar porque estamos preocupados e ocupados demais para ouvi-lo.
Já que eu posso mudar em todos os aspectos, o `Pau que nasce torto` do começo desse texto também pode mudar.
Dê uma chance a si mesmo. Ouça, mude. Não tenha medo. Essa mudança depende só de você. Basta querer. Você deixará também de ser um `Pau que nasce torto`.


Na paz

Comentários

  1. Muito bom. E quando dexamos Deus mudar nossas vidas. O nosso EU deixa de existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças, por vezes, são difíceis! Mas de vez em quando, como na fábula é preciso "jogar a vaquinha no precipício", com coragem, para obtermos um crescimento.

      Excluir
    2. Mudanças, por vezes, são difíceis! Mas de vez em quando, como na fábula é preciso "jogar a vaquinha no precipício", com coragem, para obtermos um crescimento.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?