Um Bom Rei


Numa tarde chuvosa estava eu em casa a brincar no chão da sala com meu filho de 4 anos. Coloquei uma coroa na cabeça e ele na sua sabedoria de criança ficou me olhando e disse: Papai você é um bom Rei. E continuou a brincar naturalmente como se não tivesse dito nada demais.
Realmente pra ele não foi dito nada demais. No entanto, comecei a pensar initerruptamente no que ele disse. Me perguntei automaticamente porque ele teria dito isto. No olhar puro de uma criança que não tem vícios da sociedade e ideias formadas por terceiros, tudo é visto com bons olhos e inocência.
Continuei a me questionar porque nós adultos também não temos esse olhar que tínhamos quando pequeninos. Sim, nós tínhamos esse olhar!
A palavra de Deus diz em Mateus que ´qualquer um que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele´. Mas o que realmente isto quer dizer?
Nós adultos estamos sempre preocupados e não temos tempo para parar e sermos novamente crianças. As crianças são puras, não veem maldade nas pessoas e em suas atitudes. Se entregam facilmente de peito aberto e mostram quem elas realmente são, sem esconder seus gostos e suas vontades. Choram quando querem, esperneiam quando precisam e sabem com maestria nos conquistar.
Através do seu crescimento, nós adultos vamos moldando estas crianças futuros adultos da maneira que gostaríamos que elas fossem. Mudando seu comportamento, sua maneira de agir e ditando normas para uma sociedade. Com quantas pessoas você fala ou convive de que não gosta ou até mesmo não suporta? Mas a sociedade te impõe um convívio exemplar. As crianças quando não gostam de alguém ou sentem medo elas acusam isso rapidamente em seu comportamento e no seu gestual.
Logicamente que se pra cada pessoa que não gostamos nós nos portássemos de forma arredia, muitos seriam o que não mais conviveríamos.
Longe de mim estar aqui pregando o caos e a anarquia. Mas seria bastante interessante deixarmos a criança que existe ainda escondido dentre de nós decidir algumas atitudes.
Por isso convido a sermos mais puros e vivermos em uma sociedade sem interesses e sem medir muito as nossas palavras. Sejamos educados sim, queremos viver em harmonia, mas não podemos ser falsos para tentar sermos agradáveis e aceitos por esta mesma sociedade que nos julga diariamente com a mesma ferocidade que a julgamos.

Que Deus nos proteja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?