A Arte de Perdoar


Muitas vezes cruzamos na rua ou em outros lugares com pessoas que estão tristes, aborrecidas ou até mesmo prontas a te dar uma resposta com rispidez. Parecem uma bomba relógio pronta pra explodir a qualquer segundo.
A nossa natureza faz com que estejamos também prontos pra responder a este tipo de pessoa sempre com palavras ou atitudes mais ferinas do que as que recebemos. Não conseguimos perceber o que passa com essa pessoa, o que ela tem vivido ou o que acontece ao seu redor.
Cabe uma reflexão para nós mesmos. Precisamos de um minuto de autocontrole para refletir sobre o que passa e o que passou em nossas vidas.
Será que nunca tivemos nessa mesma situação? Será que o que esta pessoa está passando é temporário ou permanente? Na nossa vida tudo foram flores? Já passamos por momentos de dificuldades, desertos ou vales que pareciam nunca acabar?
Muitas vezes somos rápido em julgar as outras pessoas sem pensar que o que ela passa pode ter acontecido conosco.
Ignoramos nosso erro ou atitude para que olhemos o erro do outro.
Temos que viver uma vida mais light, com menos pressão de sermos os certinhos e os super-homens de plantão.
A palavra de Deus fala do perdão em vários versículos e cabe a nós começarmos a nos perdoar para estamos leves e sermos mais condescendentes com as pessoas.
Erramos todos os dias e a toda hora. Erros pequenos ou erros grandes. Não importa. Estamos errando o tempo todo. Não que isso seja justificável. Temos que nos espelhar em Cristo que jamais errou e tentarmos ser igual a Ele.
Porém no momento que começamos a olhar na direção certa que é Jesus Cristo, o erro das pessoas nos vai parecer insignificantes independente do tamanho dele.
Começaremos a ter domínio maior de nossos atos e nosso coração será menos julgador e mais acalentador.
Não passaremos a mão na cabeça de quem está errando. Temos que exortar com amor e misericórdia. Assim como Cristo faz conosco todos os dias.
Vivemos em comunidade e precisamos nos suportar uns aos outros.
Pergunte ao seu próximo se pode ajuda-lo em vez de julga-lo. Às vezes apenas um `Bom Dia` para um desconhecido poderá mudar o seu dia e o meu dia. Já pensou nisso?
Tente. Não tenha vergonha de perdoar.
Perdoar não significa estar nem acima nem abaixo de ninguém.
Comece perdoando você mesmo.  Vou começar comigo.
Você vai se sentir melhor e as pessoas também.
São com pequenas atitudes de perdão e misericórdia que podemos mudar nosso mundo.

Que Deus nos abençoe



Comentários

  1. Certíssimo!!! Bem difícil de seguir, mas se conseguíssemos, o mundo seria bem melhor!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?