Sua Atitude Depende de Alguém?

Hoje tive a oportunidade de participar do projeto ´Pais na Escola´ com meu filho que tem pouco mais de dois anos. Como as crianças cansam de nos ensinar diariamente, fiquei bem atento a tudo e a todos na hora do projeto.
Lá foi contada uma historinha da galinha da cabeça vermelha que queria fazer um bolo e pediu ajuda a cada um dos outros animais da fazenda (cavalo, ovelha, vaca, etc) e todos se disseram ocupados e que não podia ajudar naquele momento. A galinha fez tudo sozinha e o bolo ficou pronto com o cheiro se espalhando por toda a fazenda. Logo todos os animais vieram ao seu encontro pedir um pedaço desse bolo. A galinha recusou e comeu tudo sozinha.
Minhas constatações vão em dois rumos dessa pequena história.
O primeiro é que mesmo sem ter a ajuda de ninguém, a galinha continuou perseverante e fez tudo sozinha sem ajuda de ninguém e o bolo ficou maravilhoso mesmo assim. Pergunto: Quantas vezes as pessoas dizem não e por isto você desiste de seus planos e fica de braços cruzados esperando cair uma ajuda do céu? Somos tão dependentes da ajuda dos outros ou do consentimento e aprovação das pessoas para que possamos chegar a algum lugar?
Já no finalzinho da história podemos observar outro ponto importante: Depois de negada a ajuda ou apoio, mesmo assim você conseguiu atingir o seu objetivo, ás vezes chegou até mais longe. Pela falta de ajuda ou incentivo você fechou seu coração e negou a melhor parte do objetivo: dividir as conquistas. Será que só podemos dividir nossos sonhos realizados, nossas conquistas ou ajudar e presentear as pessoas se tivermos ajuda de alguém? Se a vida e o mundo nos maltratou temos que dar o troco e sermos tão rude quanto? 
Passamos a vida negando as coisas a Deus, mas quando precisamos Deus sempre tem um colo para nós. Mesmo que seja pra nos ensinar.  Por que então, não aprendemos com Ele e também abrimos o nosso coração sendo canal de benção para as pessoas, mesmo que essas pessoas tenham fechado as portas para nós?
Nossa atitude não depende da atitude de ninguém. Um gesto errado que tenha nos magoado ou dificultado chegar aos nossos objetivos não pode fazer com que atinja nosso coração de forma negativa. Pelo contrário. Nosso exemplo de não revanchismo pode servir de luz para muita gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?