Tá Preocupado Por Quê?

Passamos atualmente por momentos muito difíceis na nossa economia e com muita gente desempregada, sem ter uma fonte de renda para poder prover as suas necessidades básicas e de sua família.
O problema é que nós nos acostumamos a consumir bens para consumo próprio sem pensar no dia de amanhã.  Não sou contra as pessoas terem além de suas necessidades básicas aquele desejo especial atendido. Acredito que precisamos ter sim dignidade em nosso viver. Mas dignidade não passar por ter as coisas por apenas ter ou para ostentar. Vivemos hoje em meio a uma população que tem mais aparelhos celulares com funções que nunca usamos do que habitantes no país. Faz sentido isso? 
Vivenciamos numa bolha financeira que nos induziu a isso e não nos ensinou a planejar o futuro e nos preparar para momentos difíceis. Sim, por mais que estejamos bem em um determinado tempo, estamos sujeitos sempre a turbulências. São nesses momentos que quem se preparou para isto passará com tranquilidade e sem maiores sustos.
Vejo muita gente de braço cruzado sem ter o que fazer, sem saber que caminhos seguir e sem conseguir enxergar novos horizontes.
Tento enxergar tudo isso por um outro lado e começo a perceber que o problema passa muito mais por nós mesmos do que por medidas de (des)governo  desse ou daquele governante. 
Hoje nas ruas é fácil se ver pessoas fazendo coisas que normalmente não fariam, mas se adaptaram a atual situação em vez de ficar esperando solução milagrosa que as deixem novamente na sua zona de conforto.
Isso mesmo, o ser humano sabe lutar e enfrentar momentos difíceis de formas criativas. Por isso não podemos esperar o milagre cair do céu. Deus até pode fazer esse milagre quando quiser. Porém Ele nos dá a oportunidade de nós mesmos lutarmos para mudarmos esta situação.
Você pode até mudar seu cardápio ou sua rotina de fim de semana, mas tem que ter em mente que Deus não te abandonará jamais. Basta você querer e arregaçar as mangas e começar a mudar seu próprio destino. O básico não te faltará se estiveres junto a Ele.
Em Mateus 6 nos versos 25 a 34 diz: ´´Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ´Que vamos comer?` ou ´que vamos beber?` ou ´que vamos vestir?` Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.``
E Agora? O que faremos? Quem devemos procurar em primeiro lugar?
Fica a dica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?