Sabendo Ajudar

Hoje em dia está na moda pessoas se incluírem em algum grupo que faça o bem. Este grupo pode ser de doações de caridade, ajuda a terceiros (velhinhos, crianças, doentes), grupos de oração e por aí vai.
Acontece que, às vezes, encontramos nesses grupos pessoas que apenas estão ali sem realmente saber por que estão ali. Você faz parte de algum destes grupos? Sabe realmente porque está lá? E sabe o que está fazendo?
Não estou aqui dizendo que essa ajuda não é válida. Muito pelo contrário. Para quem realmente está precisando, toda e qualquer ajuda é boa. Mas gostaria que essa ajuda ou engajamento fosse aproveitado de uma forma melhor.
Quando realmente sabemos o que estamos fazendo e quando o prazer que sentimos em fazer está claro, conseguimos alcançar um objetivo muito maior.
Primeiramente, as pessoas que estão sendo assistidas vão sentir de você uma vibração muito maior e verdadeira. Você também será atingido por essa ajuda a terceiros, se beneficiará disso. Nosso aprendizado ao servir alguém alcança um nível inimaginável.
No fundo, somos nós mesmos os maiores beneficiados de tudo isso. Aprendemos coisas que jamais pensamos e nosso coração ficará mais aberto e misericordioso.
Então vamos parar de servir por servir, para apenas sair na foto e mostrar aos seguidores de nossa rede social. Vamos avaliar o real sentido dessa ajuda que estamos querendo dar. Temos que ir por vontade própria e com um desejo sincero de servir e poder fazer a diferença.
O que a mão direita faz a esquerda não precisa ver, e vice-versa.
Temos milhões de oportunidades de ajudar as pessoas diariamente, mas precisamos saber por que, onde e como. Abra seu coração e isto será revelado pra você.

Tem sempre alguém em cada esquina precisando de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?