Se Passando Por Sábio

Várias vezes ficamos observando as pessoas e notamos que muitas dessas pessoas falam demais. Falam demais em dois sentidos: Porque realmente não param de falar transformando os diálogos em monólogos e também as pessoas que falam o que não deveriam falar ou falam em hora inapropriada.
Baseado nisso, remeto-me a um texto bíblico em Provérbios 17:28 que diz assim: ´´Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido``.
Muita gente pode dizer assim: E eu com isso? E eu te respondo: Muita coisa. Se você tentar falar menos você terá muitas vantagens que podem no decorrer do tempo transformar seu modo de vida e de pensar. 
Posso citar algumas dessas vantagens imediatas na nossa mudança de falar: 
* Tempo maior pra pensar nas respostas: esse tempinho a mais que você não responde de imediato lhe dará uma melhor elaboração de resposta.
* Não ser mal interpretado: com uma resposta melhor elaborada você fará se entender melhor e evitará colocar palavras na sua boca que podem ofender alguém. 
* Quero ser feliz em vez de ter razão: Às vezes queremos ter razão de qualquer maneira e acabamos passando por cima de tudo e de todos, talvez ficar calado naquele momento vai preservar amizades e tornarmos mais felizes no final das contas.
Temos muitos exemplos sobre as vantagens de falar menos, mas gostaria que esse exercício de descoberta dos outros exemplos fosse realizado por cada um de nós. Esta descoberta será prazerosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?