Qual o Meu Sacrifício?

O mundo é acometido de mudanças a todo momento. Atualmente muito se fala da geração fast food, que quer tudo pronto, na hora e com o menor esforço possível.
Pensamos em alcançar objetivos porém não queremos nos disponibilizar ao esforço que requer a jornada para alcançar o objetivo.
Como crianças, esperamos o leite em nossas bocas e não nos damos conta de como é feito para chegar ao produto final.
Me deparei a pouco tempo com uma experiência que comprova o que falo aqui.
Uma pessoa próxima me questionou sobre determinado assunto. Ao invés de explicar eu apenas enviei um conteúdo que com uma leitura básica explicaria a questão. Eis que ouço o seguinte comentário: ´´Sim, mas o que diz esse texto?``.
Com raras exceções, é essa geração que não está sujeita a sacrifícios e não consegue chegar a desafios maiores.
Mas, levando a um outro tipo de reflexão, vejo também pessoas que não estão dispostas a abdicar de determinadas coisas hoje em prol de outras maiores no futuro. Somos muito apegados a bens materiais e a este mundo terreno. Esquecemos que passaremos pouco tempo aqui e que nada levaremos.
Muitas são as vezes que Deus nos ´´pede`` algum tipo de sacrifício para provarmos onde está firmada a nossa fé. Coisas pequenas. Mas nosso entendimento de mundo espiritual é muito limitado e não nos deixar enxergar que temos que obedecer a Deus independente do que ele nos pede. Deus é pai e desta forma quer o melhor para nós. Sempre. Como bom pai nos ensina e nos prova. Deixa-nos passar por desertos visando nosso crescimento. Alimenta nossa fé e nos faz crescer espiritualmente. Em pequenas coisas somos testados. Em muitas somos reprovados. Às vezes a prova parece ser grande, mas nenhuma carga nos é lançada sem que possamos suporta-la.
Em Gênesis 22:2 Deus pede um sacrifício a Abraão. O seu próprio filho gerado por Sara. Mas como Deus pode pedir o filho da promessa onde o mesmo Deus disse que dali sairia uma geração maior que o número de grãos de areia? Parece loucura. Aliás muita coisa de Deus parece loucura para nós, simples mortais. E não precisamos saber tudo de Deus, nem o porque Ele pensa e age desta ou daquela forma. Basta-nos crer.
Se o que Ele quer para nós sempre será o melhor, que fechemos os nossos olhos e podemos andar tranquilamente no escuro. Ele nos guiará. Pela fé Deus conduziu Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés e muitos outros.
Está na hora de olharmos menos para o problema e termos mais fé Naquele que é detentor da vida de cada um de nós.
Se entregue a quem realmente te levará a lugares corretos através de uma fé irrepreensível!!

Comentários

  1. Excelente. Com o coração cheio de alegria por essa palavra.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Concordo plenamente! Não é fácil mas temos q tentar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir