O Tempo não é o Nosso

Na nossa passagem por esse mundo tentamos fazer muitas coisas baseado no que achamos correto e lutamos para que essas coisas aconteçam.
Nos preparamos, nos capacitamos e fazemos tudo como manda o figurino para conseguir alcançar esses objetivos.
Com o tempo vemos que as coisas, por muitas vezes, não acontecem e assim nos decepcionamos crendo que foi tempo perdido.
Desta forma tomamos caminhos diferentes para alcançar o mesmo objetivo ou desistimos de vez renegando toda aquela luta e esforço feito anteriormente.
Se temos convicção de que estamos fazendo a coisa correta, no caminho certo e no tempo certo, por que desistimos de continuar trilhando esse caminho?
Precisamos antes ter certeza se isso é uma coisa correta ou apenas concupiscência da carne.
Com a certeza de ser a coisa correta a fazer, precisamos estar prontos para quando o chamado chegar.
Na época de Jesus uma multidão o seguia, porém somente alguns O seguiam de perto. Cerca de setenta caminhavam bem próximo, comiam junto, ouviam os ensinamentos e seguiam firme no propósito de Deus para eles. Desses, doze foram escolhidos para ser chamados de discípulos e caminhar bem mais perto e serem portadores das boas novas. Um deles veio a trair e em seguida se matou.
Esse lugar deveria ser ocupado por alguém e assim, no livro de Atos 1:15-26 vemos como Matias foi escolhido o novo discípulo.
Matias não foi escolhido por Jesus no momento em que Ele escolheu os doze primeiros, mas continuou seu processo seguindo Jesus, honrando e trabalhando em prol do que se tornaria cristianismo. Talvez nunca deve ter pensado em receber essa honraria, porém, no tempo de Deus as coisas lhe aconteceram por ter continuado firme no propósito.
Mas Matias foi escolhido entre dois. O outro era Barsabás, o Justo, que mais uma vez não foi escolhido mesmo seguindo os ensinamentos de Jesus.
O que quero mostrar aqui é que tudo o que fazemos e julgamos correto para alcançar certos objetivos só acontecem no tempo de Deus, e se assim Ele quiser que aconteça. Temos que fazer nossa parte com eficiência e eficácia para assim estarmos prontos para este momento, se ele acontecer, independente dos resultados mostrados durante a jornada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o Meu Sacrifício?

Reprograme

Vamos Ver O Sapo na Lagoa?