Revelando o Deserto de Cada Um

Em alguns momentos de nossa vida somos pegos passando por dificuldades em várias áreas. São vales que muitas vezes não entendemos o porquê e até achamos imerecidos desses desertos. De prontidão, na maioria das vezes, resmungamos e questionamos com a célebre frase ´´Por que comigo?`` Não paramos para avaliar a situação e em como chegamos a esse ponto.
Entretanto existem circunstâncias que nos pegam de supetão e de calça curta. Creio que não nos cabe questionar a causa pelo que estamos passando, pois provavelmente nos encontramos vivendo uma fase muito carnal que confiamos mais na força do braço do que em quem realmente devemos depositar nossas esperanças.
Entendo que vivemos pela fé e baseado nisso temos que crer que o melhor de Deus para nossas vidas será feito. Não temos o entendimento total do pensamento Daquele em que confiamos o nosso coração e O qual queremos seguir. O discurso parece maravilhoso, mas na prática não é o que rotineiramente fazemos.
Lendo as escrituras vejo o quão fantástico é a história de José logo no comecinho da Bíblia, no livro de Gênesis.
Um garoto que tinha 11 irmãos, era o predileto do seu pai e por esse motivo era odiado pelos irmãos mais velhos. Eles o perseguiram, o jogaram em uma vala e o venderam como escravo para o Egito.
Mas José era servo dedicado e ganhou a confiança do seu senhor, tornando-se responsável pela sua casa. Foi tentado pela esposa desse senhor, a negou e por esse motivo foi jogado na prisão por vários anos. Quase esquecido. 
Mas o seu Deus tinha um plano para a vida dele.
Com o tempo o tornou Governador do Egito, lhe deu poder, riqueza e família após desvendar um sonho ao faraó.
Seus pais e irmãos, apesar de terem muitas posses, passaram fome devido a escassez da época que também assolava Canaã. Desta forma, Deus levou seus irmãos ao Egito para comprar mantimentos, pois a fama de fartura e boa administração de um certo governador corria como o vento aos quatro cantos da terra.
Quando José se revelou a seus irmãos, estes achavam que seriam alvos de vingança, mas como relatado no livro de Gênesis 45:5, disse José: 
´´Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês``.
Quantos anos passaram desde as primeiras perseguições a José até esta revelação!!
Sem sombra de dúvida muitos de nós passamos, guardadas as proporções, por momentos como estes.
E o que fazemos? Abrimos a boca para proferir o quê ?
Podemos não saber hoje a motivação por estarmos nesse processo, mas creia, Deus está no controle sempre.
Nossa vida pode ser ´´usada`` por Ele para outras vidas e nem nos damos conta disso.
Lá na frente é que vamos descobrir os porquês. Ou não!!!

Comentários

  1. Amo a história de José, não pela Benção final, mas pela coragem que esse homem teve diante dos acontecidos...ele realmente sabia quem estava com ele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o Meu Sacrifício?

Reprograme

Vamos Ver O Sapo na Lagoa?