Pra onde você vai?

Tive a oportunidade de uns dias atrás assistir uma mini pregação que me chamou muita atenção. Dentre algumas boas frases ditas naquele momento, colhi uma que fiquei ruminando por um bom tempo: ´´Não Importa de Onde Você Vem, E Sim Para Onde Você Vai``.
Depois de ouvir este pensamento comecei a voltar um pouco no tempo para saber onde isso se encaixava na minha vida e na vida das pessoas que convivem comigo e até mesmo para aquelas que procuram conselhos.
Quando separo o texto em pequenas partes observo primeiramente a parte que diz ´´de onde você vem``. Jesus de Nazaré também ouviu isso de uma forma depreciativa em João 1:46
´´ Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Respondeu-lhe Filipe: Vem, e vê``.
Realmente podemos dizer com certeza que o passado é passado. Sei que tudo que foi feito lá atrás gerou consequências em nossas vidas e hoje colhemos exatamente o que foi plantado, voluntária ou até involuntariamente.
Onde eu nasci, de quem sou filho, o que fiz de errado não podem definir meu caráter e minha personalidade. Os dois primeiros exemplos são involuntários, mas jamais podem nos impedir de termos uma mudança de rumo. Já o terceiro exemplo foi realizado por nossas próprias mãos e os erros cometidos servem também de base para construirmos o caminho do nosso futuro.
Precisamos saber onde queremos chegar, mas antes precisamos saber onde e como estamos. Se estamos em lugares que não nos levarão a lugar algum, precisamos sair deste local. Podemos estar em lugares inapropriados, mas a vontade de sair deste local e termos uma nova vida só depende nós.
Vejo pessoas que nasceram ou viveram nas piores condições possíveis e hoje são exemplos de que vencer na vida é possível, independente de onde você venha. Da mesma forma, vi várias pessoas que nasceram em berço de ouro, rodeadas de excelentes oportunidades e não conseguiram construir absolutamente nada.
Portanto o que realmente importa é para onde eu vou. Preciso saber exatamente onde quero ir para daí saber como chegar lá. Não sei onde você quer ir, mas afirmo que o que realmente importa é que você queira ir e deseje fazer dessa motivação sua escalada.

Mas saiba escolher, não queira o que é dos outros só porque eles estão lá.  Estude, planeje, escolha um lugar firme como a rocha, escolha Aquele que fincará raízes profunda na sua vida. Esse lugar te trará mudanças substanciais no teu EU. Só há um caminho. Escolha sabiamente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?