segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pra onde você vai?

Tive a oportunidade de uns dias atrás assistir uma mini pregação que me chamou muita atenção. Dentre algumas boas frases ditas naquele momento, colhi uma que fiquei ruminando por um bom tempo: ´´Não Importa de Onde Você Vem, E Sim Para Onde Você Vai``.
Depois de ouvir este pensamento comecei a voltar um pouco no tempo para saber onde isso se encaixava na minha vida e na vida das pessoas que convivem comigo e até mesmo para aquelas que procuram conselhos.
Quando separo o texto em pequenas partes observo primeiramente a parte que diz ´´de onde você vem``. Jesus de Nazaré também ouviu isso de uma forma depreciativa em João 1:46
´´ Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Respondeu-lhe Filipe: Vem, e vê``.
Realmente podemos dizer com certeza que o passado é passado. Sei que tudo que foi feito lá atrás gerou consequências em nossas vidas e hoje colhemos exatamente o que foi plantado, voluntária ou até involuntariamente.
Onde eu nasci, de quem sou filho, o que fiz de errado não podem definir meu caráter e minha personalidade. Os dois primeiros exemplos são involuntários, mas jamais podem nos impedir de termos uma mudança de rumo. Já o terceiro exemplo foi realizado por nossas próprias mãos e os erros cometidos servem também de base para construirmos o caminho do nosso futuro.
Precisamos saber onde queremos chegar, mas antes precisamos saber onde e como estamos. Se estamos em lugares que não nos levarão a lugar algum, precisamos sair deste local. Podemos estar em lugares inapropriados, mas a vontade de sair deste local e termos uma nova vida só depende nós.
Vejo pessoas que nasceram ou viveram nas piores condições possíveis e hoje são exemplos de que vencer na vida é possível, independente de onde você venha. Da mesma forma, vi várias pessoas que nasceram em berço de ouro, rodeadas de excelentes oportunidades e não conseguiram construir absolutamente nada.
Portanto o que realmente importa é para onde eu vou. Preciso saber exatamente onde quero ir para daí saber como chegar lá. Não sei onde você quer ir, mas afirmo que o que realmente importa é que você queira ir e deseje fazer dessa motivação sua escalada.

Mas saiba escolher, não queira o que é dos outros só porque eles estão lá.  Estude, planeje, escolha um lugar firme como a rocha, escolha Aquele que fincará raízes profunda na sua vida. Esse lugar te trará mudanças substanciais no teu EU. Só há um caminho. Escolha sabiamente.

Um comentário: