O Melhor dos Dois Mundos

Certa vez fui assistir um filme com minha filha ainda criança intitulado Hannah Montana – O Melhor dos Dois Mundos.
A história do filme se baseava em uma cantora ´´teen`` que usava um disfarce em suas apresentações e aparições públicas para não ser reconhecida no dia a dia e assim desfrutar das beneficias do estrelato e do sossego do anonimato, podendo escolher a cada tempo o que queria ser.
Passando para a vida real vejo que várias pessoas tentam de diversas maneiras viver em dois mundos diferentes e antagônicos.
Entretanto, lamento dizer que o filme em questão é apenas uma maneira lúdica de diversão, já que no dia a dia é impraticável.
Vamos aos exemplos: Vejo pessoas que querem passar em concursos mas se abdicam de estudar ´´full time`` para poderem aproveitar a noite no fim de semana de forma desordenada. Vejo também pessoas que querem ter bens financeiros mas não gostam de trabalhar muito e acham que a ´´oportunidade`` vai cair do céu. Vejo ainda pessoas que querem um casamento puro, santo, baseado no respeito e na comunhão, mas não refletem esse desejo no seu dia a dia com suas atitudes e nem nos lugares onde escolhem andar.
Desta forma, concluímos que para alcançarmos alguns objetivos na vida precisamos abrir mão de algumas coisas que pensamos fazer, seja boa ou ruim.  
Infelizmente muita gente vai ficar com raiva de você por suas escolhas, vão te esquecer e falar mal de você. Porém, se você tem convicção do que quer e está pautado na palavra de Deus, todas essas opiniões sobre sua pessoa não vão te fazer balançar e a cada dia mais aprofundado nesta verdade  você terá mais certeza e convicção do que quer e onde quer chegar.
Em 1 João 2:15 diz: ´´Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele``.
Complemento dizendo que é impossível servir a dois senhores. Escolha um e abra mão totalmente do outro. Eu escolhi o Pai e estou a cada dia me afastando mais desse outro mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?