Onde está seu coração?

O mundo moderno exige hoje que tenhamos uma vida muito corrida. Precisamos trabalhar o máximo possível e tentar chegar a um padrão social e econômico alto para que assim possamos ser aprovados pela sociedade em que vivemos e até mesmo por pessoas que não conhecemos e até por aquelas que não gostamos.
É esse padrão de vida que a sociedade nos impõe dia a dia. Não importa para as pessoas sermos alguém. Temos que ter para conseguir obter esse respeito. Sem isso, na sua maioria, somos suportados porque não podemos ser eliminados.
Na maioria dos casos essas pessoas  ´´bem sucedidas`` deitam no seu travesseiro e sentem um enorme vazio. Direcionamos nosso coração para coisas materiais e assim tudo que podemos conseguir palpável deixa de ser importante no minuto seguinte que conquistamos e voltamos nossos olhos para novas metas materiais.
Desta forma esquecemos o mais importante: O Ser. Quem eu sou? O que penso?
Estamos tão ocupados em satisfazer os anseios desta sociedade que esquecemos quem realmente somos. Nos tornamos uma outra pessoa. Colocamos nosso coração em coisas materiais.
Não estou fazendo apologia à pobreza. Pelo contrário. Torço para que as pessoas consigam viver dignamente com o esforço do seu trabalho. Sei que uns terão mais e outros menos. Mas me entristeço quando vejo aqueles que possuem mais pensarem em ter cada vez mais e se esquecerem  do real motivo porque eles tem muito.
Por isso Cristo confrontou o jovem rico e pediu para que ele vendesse tudo e O seguisse. Cristo não queria o dinheiro do jovem. Ele queria tão somente o seu coração. Mas o jovem optou em amar o dinheiro. Cristo poderia dar muito e muito mais ao jovem caso o coração dele estivesse no Senhor.
Será que depois de um vida toda quando você olhar para trás e ver sua riqueza material você estará satisfeito com o que conquistou? E caso não tenha conquistado nada você ficará frustrado?
Em Mateus capítulo 6 dos versos 19 a 21 podemos ver Cristo falar: ´´Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e roubam. Porque onde estiver teu coração, aí estará o vosso coração.``

Sejamos ricos, podemos ter bens materiais. É justo. Mas não tiremos nosso coração de onde realmente importa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?