Procurando Acertar

Sou bastante questionado sobre como fazer para encontrar a pessoa certa para casar e como manter um matrimônio feliz.
Muitas dessas pessoas, inclusive eu, já viveram um primeiro relacionamento matrimonial que chegou ao seu fim e, desta forma, se questionam como fazer para ser feliz novamente.
Não há uma fórmula mágica e nem varinha de condão que fará você encontrar a pessoa certa. Porém, gostaria de destacar algumas ações que funcionaram comigo e vem ajudando pessoas.
A primeira delas é que você tem que ser feliz independente de ter um cônjuge ao seu lado. Não busque sua felicidade em alguém.  Pelo contrário, porque você é feliz se torna capaz de tentar fazer outra pessoa feliz. Assim não estará transferindo a culpa da sua felicidade para ninguém.
Depois desse passo importantíssimo, tendo a Bíblia como fonte inesgotável de inspiração, baseie-se no livro de Provérbios no Capítulo 31, do versículo 10 ao 31, onde estão enumeradas  as qualidades da mulher virtuosa. ´´Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.......``. Homens: Procurem uma mulher como esta para casar. Mulheres: Busquem ser essa mulher.
Já no livro de 1 Timóteo, no Capítulo 3 Paulo descreve um modelo de homem reto e exemplo para seu lar e para a comunidade. Homens: Espelhem-se neste conselho. Mulheres: procurem casar com um homem que possua esses atributos.
É difícil encontrar? Pode até ser, mas caso você não encontre rapidamente, resguarde-se para o momento certo. Coloque seu joelho no chão e espere pacientemente o Espírito Santo lhe mostrar. Assim você diminui as chances de dar errado. E não vale dizer que não avisei .......


Comentários

  1. Muito boa a dica eu era assim, mais de tanto as pessoas falarem isso ai a cima eu resolvi mudar...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica eu era assim, mais de tanto as pessoas falarem isso ai a cima eu resolvi mudar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?