Sabendo Onde Pisa

Andamos diariamente por diversos lugares e caminhos onde não percebemos com quem estamos convivendo e de que maneira fazemos isso.
Sei que até parece fácil perceber esses caminhos e com quem nos relacionamos todos os dias. Porém temos que ficar atento ao que nos foge aos olhos. Muitas vezes estamos enxergando algo que não condiz com a realidade ou escutamos das pessoas somente a parte que interessa a elas nos falarem e nos mostrar.
Para tomarmos qualquer decisão ou até mesmo para sabermos com quem compartilhamos nossos sonhos e intimidades, temos que ficar atentos e conhecer melhor o terreno onde estamos pisando.
Muitos de nós temos a mania de sair falando aos quatro cantos tudo que pensamos e queremos. Se estamos em um ambiente familiar, tudo bem. Mas nem sempre estamos nesses lugares confortáveis. Em nosso trabalho, em nossa escola e até mesmo nas rodinhas de amigos existem pessoas que nos levam a agir com cautela.
Em Mateus 10:16 diz que ´´ Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como serpentes e simples como as pombas``.
Não estou aqui dizendo para você ser uma pessoa trancada e viver com medo de abrir a boca. Estou sim, deixando um alerta para você conhecer primeiro o ambiente como verdadeiramente ele é, para que possa falar e fazer o que realmente deseja.

Pense antes de falar e de agir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?