Meus Inimigos Estão no Poder

Intitulei este artigo com uma frase de uma música muito conhecida para justamente chamar atenção sobre esse assunto.
Estamos bem próximos de mais uma eleição municipal e gostaria de falar um pouco sobre isso. Os eleitos passarão quatro anos no Paço Municipal e na Câmara dos Vereadores. Mas você sabe em quem vai votar e o conhece realmente?
Não estou aqui fazendo campanha para ninguém e nem mesmo induzindo você a votar ou deixar de votar neste ou naquele candidato.
O que na verdade quero é que nós façamos uma pesquisa sobre aqueles que nos interessa apoiar com nosso voto. Precisamos conhecer seu passado, sua família, sua vida profissional, seu dia a dia, chegar mais perto destes candidatos.
Sei que muitos irão dizer que política não lhes interessa e querem distância disto. Ou até mesmo que todos os políticos são iguais. Outros dirão que nem comparecerão às urnas.
Vamos por parte: primeiramente não acredito que todo político é igual ou não presta. Sei que tem muita gente ruim usufruindo do poder em causa própria. Porém não são todos. Ainda existe gente boa e bem intencionada na política.
Depois, tem outro porém. Suponhamos que todos sejam iguais. Vamos a cada quatro anos deixar esses mesmos políticos ´´iguais`` estarem sempre à frente da tomada de decisões de nossas cidades? Vamos deixar eles ditarem o que querem ou não fazer, cuidar (ou não cuidar) da nossa saúde, segurança, educação...? Eles vão estar sempre decidindo o que é melhor para nós e levarem vantagem por estarem nestes cargos?
Reflita! Quatro anos podem parecer pouco, mas muita coisa pode mudar nestes próximos quatro anos.
Em Provérbios 29:2 diz que ´´Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme``.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Reprograme

Qual o Meu Sacrifício?