Quando Seus Planos Não Acontecem

Na vida sempre estamos fazendo planos, às vezes maiores e às vezes menores. A longo prazo ou a curto prazo. Pensamos, estudamos, planejamos, formatamos e fazemos tudo que está ao nosso alcance para que através disto possamos atingir nosso target.
Porém, apesar de tudo isso, muitos desses planos não acontecem exatamente como queremos e o resultado é diferente do que tínhamos prospectado. Por que acontece isso se tínhamos tudo literalmente na palma da mão?
Os nossos sonhos são nossos sonhos e podem até ser também de outras pessoas. Entretanto esses sonhos tem que estar alinhado com mais alguém. Moisés levou seu povo durante quarenta anos para a Terra Prometida enfrentando batalhas, faraós, mares, seu próprio povo e quando foi o grande momento de adentrar em Canaã, Deus disse a ele que ele não entraria.
Derrota? Temos que ver dessa forma? Creio que não. Tudo na vida tem um propósito. Não cabe a nós questiona-Lo. Muitos vão falar que isso é conformismo e que não podemos agir assim. Que temos que lutar até o fim com a força de nosso braço.
Penso que jamais temos que pensar desta forma. Claro, sempre temos que nos esforçar ao máximo. Mas temos que ter em mente que algumas coisas que fogem do nosso controle e não dão certo aos nossos olhos, tem algum motivo para não ter acontecido. Pode ser um livramento ou uma outra porta maior e melhor que será aberta. Podemos até não estarmos enxergando isso na hora do acontecido. Porém o tempo nos irá mostrar.
Em Provérbios capítulo 21 no verso 31 diz: ´´ Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória``.
A vitória muitas vezes não está visível neste momento. Mas já parou pra pensar na grande vitória de Moisés?

Tenhamos sabedoria pra sentir o momento e tenhamos fé para sabermos que em meio a muitas tempestades a vitória também está presente, só não conseguimos ainda enxerga-la com nossos próprios olhos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Reprograme

Qual o Meu Sacrifício?