O Que Fariam Por Você?

Na atualidade, devido as incontáveis redes sociais, temos uma gama de amigos muito grande. Porém muito deles nem conhecemos pessoalmente ou nunca falamos nem mesmo pela própria rede.
A sociedade moderna nos mede muitas vezes pela quantidade de amigos virtuais, seguidores, likes e outras denominações  que temos em nossos perfis ou a cada foto ou frase que colocamos na web.
Não estou aqui pedindo pra você sair excluindo seus milhares de amigos de suas redes ou se desconectar de todas elas.
Podemos ter essas redes para divulgar eventos, notícias, momentos para compartilhar e muitas outras coisas sadias sem que isso não se torne um vício e uma consequente dependência ou fuga da realidade.
Entretanto deveríamos fazer uma análise para saber quantos desses amigos virtuais realmente são ou serão nossos verdadeiros amigos quando de verdade precisarmos deles.
Em Marcos 2 nos versos 3 e 4 podemos vivenciar um verdadeiro exemplo de amizade:
´´ Vieram alguns homens, trazendo-Lhe um paralítico, carregado pro quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava, e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico ``.Imaginem a cena como um todo. Já parou para pensar quantas pessoas fariam isso por você? Já pensou por quantas pessoas você faria isso? Difícil!
Mas saiba que estes que fariam isso por você ou você faria por eles é que são seus verdadeiros amigos. Independente do que você posta ou segue eles estarão lá com você.
Tente nomeá-los. Descubra quem eles são no meio dos infinitos contatos de sua lista. Depois ligue pra eles e diga o quão importante eles são para você e o quanto você os preza. Pode ser até somente um, mas será verdadeiro. Ou até mesmo nenhum aqui na terra. Mas tem Um que realmente nunca irá te abandonar quando você precisar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?