O Impossível Aos Nossos Olhos

Gostaria de começar esse texto falando de três histórias bem conhecidas. A primeira é a de Abraão e Sara contada em Genesis nos capítulos 18 e 21. Ambos receberam uma promessa de ter um filho, mesmo Sara já passando muito da idade de gerar filhos. O fruto dos dois se chamou Isaque e teve sua descendência maior que os grãos de areia da terra e do que as estrelas do céu.
A segunda história fala de Zacarias e Isabel em Lucas 1, onde conta o nascimento de João Batista (um nome não visto ainda na família de Zacarias, mas ordenado pelo anjo)  através de uma mulher estéril. A visita de um anjo anuncia a vinda daquele que seria o anunciador maior da vinda do Cristo.
A terceira história, a mais conhecida de todas, conta a visita de um anjo a uma virgem ainda solteira chamada Maria e diz que a mesma terá um filho concebida pelo Espirito Santo. Desta visita vem o nascimento Daquele que é, e sempre será, o maior nome de todos os tempos.
Por que estou contando essas histórias? Elas servem para colaborar com a sua própria história. Muitas vezes não acreditamos naquilo que nos parece impossível perante nossos olhos e não damos o seu real valor ao que pode acontecer.
Nossa mente é muito pequena para entender o que pode ser feito através da vontade Daquele que comanda o universo. Pra Ele nada é impossível. Nem o que nos parece inacreditável. As maravilhas de Seus atos nos saltam os olhos e mesmo assim custamos a acreditar. Devido a isso podemos ter consequências graves.
Sara não acreditou que poderia naquela idade ter ainda um filho e achou que a promessa era apenas para seu marido. Assim ofereceu sua serva Agar para que Abraão pudesse ter seu filho. Deste relacionamento errado foi concebido Ismael. Seus dois filhos de mulheres diferentes geraram posteriormente uma guerra que até os dias de hoje ainda tem suas consequências.
Zacarias ficou mudo para não revelar a visita do anjo Gabriel até que Isabel desse a luz a João Batista.
Já José (ainda solteiro), para não desonrar Maria, a despeito do que poderia sofrer de represália das pessoas por tal ato, resolveu casar com ela e ter Aquele que daria Sua vida para salvar o mundo.
Diante desses três acontecimentos podemos ver que para cada um deles existe uma promessa, uma atitude das partes e uma consequência posterior. São três promessas vistas como impossíveis nos tempos ocorridos e também nos tempos atuais.
Entretanto apesar delas falarem de nascimento de crianças, tento exemplifica-las através de outros nascimentos. Será que uma nova vida pra você totalmente diferente da sua atual não está bem perto de um pequeno ato de apenas aceitar essa promessa e crer?
Quantas vezes você não creu que possa acontecer um milagre, seja ele qual for, em sua vida e isso gerou consequências não tão boas?
O que você vai gerar através de sua incredulidade diante das promessas que foram feitas a você e não crês que sejam possíveis?
Creia, o milagre pode parecer impossível para nós, mas ele existe se for da vontade Daquele em que cremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?