Tempo de Colheita

Muito se ouve falar no tempo de colheita, quer seja nas igrejas ou no nosso dia a dia.
Pensando sobre isso fico me questionando quando será o meu tempo de colheita.  Será esse ano? Amanhã? Ou só daqui algum tempo?
É interessante notar que quando se fala de colheita sempre se fala em coisas positivas. Presume-se que quem planta sempre colherá coisas boas.
Mas isso não é uma verdade 100%. Muitas vezes estamos plantando coisas que realmente não sabemos o que vamos colher.
Como estamos tratando as pessoas no nosso dia a dia? Como elas merecem ou como gostaríamos de ser tratados?
Nessa nossa caminhada pela vida o que temos plantado? Verdadeiras amizades ou falsidades e jogo de interesses? Paz ou discórdia e intriga? Ajuda ao próximo ou desprezo pelas pessoas? Somos trabalhadores ou apenas ficamos esperando o relógio bater 17 horas e chegar o fim do expediente?
O tempo de colheita é o agora, esse momento. Todo tempo estamos colhendo o que plantamos e também estamos plantando para uma colheita futura.
Às vezes a colheita demora, mas não duvide que ela chegará. Por isso temos que pensar o que plantar e como plantar.
Cada fruto tem seu tempo de maturação para podermos colher.
Não posso ficar achando que minhas atitudes dependem das atitudes dos outros, ou do governo, ou de tempo. Tenho que refletir no que plantar e no como agir. Desta forma teremos uma chance de colher melhores frutos e no tempo certo.
Poderia passar mais tempo aqui exemplificando inúmeros tipos de plantações bem sucedidas ou mal sucedidas e o que elas acarretaram. Mas preciso desejar o quanto antes uma boa plantação para que você possa ter uma boa colheita.

Afinal de contas em Oséias 8:7 diz que ´´quem planta vento, colhe tempestade``. 

Tenha uma semana abençoada

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?