O que estou enxergando?


Por inúmeras vezes as pessoas se queixam da atual situação e tendem a colocar a culpa em tudo e em todos.
Sempre tentamos visualizar nossos problemas de uma forma direta e simplória e a melhor forma e mais rápida de nos livrarmos destes problemas.
Via de regra não medimos as consequências futuras das ações feitas para sairmos destes problemas. Queremos sair de qualquer maneira.
Nosso campo de visão nesses momentos se torna pequeno e unilateral.
Tendemos a escolhas rápidas e simplórias contanto que a sensação de alívio chegue rápido e seja eficiente.
Mas será que estamos enxergando de uma forma correta a verdadeira situação?
Muitas vezes ficamos limitados a esse raio de visão e não enxergamos o mar de oportunidades que nos cerca a todo momento. Já estamos no meio do problema e agora não basta apenas sair dele. Até mesmo porque essa saída pode ser momentânea e podemos voltar ao problema em um futuro não tão longe.
Todo problema tem uma solução, se não tivesse não seria problema. Mas a ideia é aproveitar a oportunidade que estamos tendo dentro do contexto para podermos criar situações em que possamos resolver o problema e ainda levarmos ´´vantagem`` nessa solução.
Temos que parar para enxergar o que está em nossa volta e entender as inúmeras soluções para o mesmo tipo de problema. Não sejamos tão diretos. Criemos um meio para que a solução deste problema sirva de lição e aprendizado para futuras situações que possamos entrar e não mais chegarmos a um problema.
Em João 4:9 a samaritana diz a Jesus: ´´Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou samaritana?``
Nessa época os judeus não falavam com os samaritanos e muito menos davam atenção às mulheres. Porém a mulher perdeu a grande oportunidade que teve frente a frente com o Deus Vivo, Jesus Cristo, por ter uma visão limitada da situação que estava vivendo. Só conseguiu enxergar o problema.
E você? Só está enxergando o problema ou está conseguindo ver as oportunidades que estão se apresentando através de um ´´problema``?

Deus nos abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Reprograme

Qual o Meu Sacrifício?