Escolha Certa


Desde criança estamos expostos a fazer escolhas nas mais variadas áreas. Precisamos decidir que caminhos seguir sempre. Quando pequenos temos que decidir se obedecemos nossos pais ou ficamos de castigo.
Já na juventude as escolhas se transformam no primeiro beijo, no primeiro namorado, nos estudos, no que comer quando vamos passear (geração fast food).
Já um pouco mais velho continuamos a fazer escolhas na profissão, nos clubes, com os filhos e por aí vai.
Estes caminhos vão definir o que poderá acontecer com nossas vidas num futuro breve ou até mesmo num futuro bem distante.

´´Ao fazermos uma escolha deixamos de escolher todas as outras coisas.``
É nessa frase que quero basear meu pensamento de hoje.
Muitas vezes não damos importância para as pequenas escolhas, mas uma escolha diferente pode nos levar a caminhos totalmente diferentes do que planejamos para nossas vidas.
Uma gravidez indesejada, uma doença transmitida por falta de cuidados, uma fala mal interpretada que pode causar uma confusão generalizada são algumas consequências de uma escolha mal pensada.
Muitas dessas escolhas são feitas em conjunto com os pais, com os cônjuges, com os filhos e até mesmo com os amigos, ou colegas de trabalho.
Então fico muito à vontade para falar desse assunto. Fiz e ainda faço muitas escolhas que me levam para caminhos que me darão excelentes frutos, mas também já fiz escolhas (e tento não fazer mais) que me levaram para onde eu não queria e também para caminhos sem volta.
Dito isto te convido para refletir melhor antes de fazer suas escolhas. Ao fazer minha principal escolha em 2005, minha vida mudou completamente, para melhor.
Esta escolha nem eu, nem ninguém pode fazer por você.
Somente você pode escolher por você mesmo.
Somente esta escolha será o Caminho mais fácil para todas as outras escolhas acertadas que você terá na sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?