Tirando o Complexo de Vira Lata

Estamos vivendo um momento único na história de nosso país e não poderia perder a oportunidade de falar um pouco sobre isso. Estamos sediando a Olímpiada Rio 2016. Sonho da maioria das cidades mundo afora e que o Rio de Janeiro conquistou o direito, pois os Jogos Olímpicos são considerados o maior espetáculo da terra.
Mas até chegarmos ao dia da cerimônia de abertura no dia 05 de agosto, o que sempre se ouvia era que ia ser um desastre, que o país e a cidade não estavam preparados para sediar um evento de tamanha magnitude, que nada ficaria pronto e tudo se realizaria com o famoso jeitinho brasileiro.
Parecia que as pessoas estavam torcendo para que tudo desse errado e aí elas poderiam abrir a boca e falar o que sempre falam nessas ocasiões: ´´Eu não disse que não daria certo?`` ou ´´Esse país não tem jeito mesmo!``.
Porém, o que se viu a partir da cerimônia de abertura em diante foi tudo totalmente ao contrário. Uma cerimônia belíssima e uma organização, em todos os aspectos, que eu poderia dar uma nota muito alta.
Falhas? Sim, elas acontecem em todos os eventos pelos quatro cantos do mundo. Entretanto, a vontade de acertar e de resolvê-las com o mínimo de prejuízo ao evento é evidente aos olhos de qualquer um.
Podemos até ver alguns rabugentos ou ´´do contra``  sempre falando mal de qualquer coisa que aconteça. Mas, via de regra, tudo está funcionando com louvor.
Daí eu tiro alguns ensinamentos para podermos analisar: Será que não está no momento de nos reavaliarmos e pensarmos de forma diferente sobre nosso país e até mesmo de nossas atitudes? Afinal de contas nossa cidade, estado e país são feitos por nós. Se tivermos uma atitude positiva e trabalharmos em prol do bem comum construiremos um novo momento para este país.
Não estou falando de política e sim de coletividade. Não dependemos de política para podermos mudar nossas ações e consequentemente este país. A política é importante, mas já está provado que esse país é muito maior que tudo isso.
Temos pessoas capacitadas em todas as áreas e setores. Se cada um tentar fazer algo, em um breve período viveremos num país diferente.

Vamos tentar? Assim acabaremos com esse complexo de vira lata que tanto nos incomoda. 

Comentários

  1. Muito bom Jesus. De fato, muitos brasileiros estavam esperando o fiasco das Olimpíadas... esse texto me levou a refletir sobre o "amar esse país".
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nem lembrava que olimpíadas tinha abertura, rsrsrsrs, mas tudo foi muito perfeito! Bom post Jesus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?