Vamos Ver O Sapo na Lagoa?

Tenho colocado muitas vezes minha caçula para dormir e pra ela cair no sono mais rapidamente, tento contar uma estorinha. Porém sempre acabo inventando uma estória meio sem começo, meio e fim.
A última foi a estória do pato que era amigo do gato, que era amigo do rato, que era amigo do galo, que era amigo do boi e que todos iam na lagoa ver o sapo. Depois fiquei me perguntando de onde tirei essa estória sem pé nem cabeça.
Realmente parece não ter lógica, mas trazendo para nossa humanidade comecei a me questionar.
Como viveríamos se pudêssemos andar todos juntos sem conflito para ir ver o sapo na lagoa?
Por que insistimos em tentar impor ao outro o nosso pensamento ou a nossa vontade, que não necessariamente é a correta?
Creio que precisamos tentar entender melhor o outro e aceitar melhor as diferenças.
Deus nos deu o maior dom que foi a vida, e junto com ela Ele também nos deu entendimento.
Temos sim que seguir Seus mandamentos. Mas quem sou eu a forçar o outro a seguir ou não?
Até mesmo com nossos cônjuges, filhos e família em geral estamos tentando impor nossos pensamentos.
Um melhor relacionamento com Deus, o que inclui leitura e meditação na Sua Palavra, nos leva a enxergar que estamos longe de seguir o manual que Ele fez para nós.
Temos que nos enxergar melhor para poder ver o outro de forma mais compreensível.
Veja bem, não estou sendo complacente com o erro das pessoas. Porém, muitas vezes existem motivos para as pessoas cometerem certos erros. Começa na ignorância e passa até mesmo por traumas ou educação.
Assim como Jesus perdoou muitos que erraram a vida inteira e estes seguiram um novo caminho, outros não quiseram se corrigir e nem por isso Jesus os destratou e quis impor a Sua vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o Meu Sacrifício?

Reprograme