Não Somos O Super-Homem

Muitas pessoas estão passando por problemas neste exato momento. Alguns mais leves, outros mais pesados e alguns até estão enfrentando problemas inimagináveis.
A questão é que muitas vezes não conseguimos entender a razão destes problemas aparecerem e nem muito menos como resolvê-los.
Aqui coloco de lado os seres humanos que ficam de braços cruzados esperando cair do céu uma solução, mas me refiro às pessoas que buscam realmente solucionar os problemas que aparecem ou que passam por problemas que fogem do seu alcance de solução.
Vivemos em uma sociedade que nos impõe sermos fortes e a estarmos sempre prontos para resolver qualquer situação que aparecer, e por acharmos que somos assim, pensamos que também seria um sinal de fraqueza não os solucionar.
Essa forte pressão vinda da sociedade, acaba nos levando a colocar os pés pelas mãos, às vezes até piorando a situação, o que pode nos submeter à patamares altos de stress, dificultando tudo mais ainda.
Convido você a olhar para o alto e conhecer realmente a solução de todos os problemas.  A Bíblia nos mostra em vários versículos como nos posicionar diante de todo e qualquer situação.
Em 2 Coríntios 12:10 está escrito ´´Porque quando estou fraco então sou forte``. Entendo claramente que sou forte porque depois de admitir que sou fraco e me entrego realmente a quem é forte, também me torno forte através Daquele que lutará comigo e por mim.
Já em Mateus 11:29-30 fala assim: ´´Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve``.
Com um convite irrecusável como este, nossos problemas não acabam, mas a forma que enxergamos será totalmente diferente. Assim teremos uma amplitude maior de visão de como caminharmos para tentar solucionar e agiremos apenas da maneira e no momento que Ele nos orientar.
A Bíblia ainda cita que temos que ser como crianças. Se somos crianças somos totalmente dependentes de nossos pais e se agirmos assim, o Nosso Pai Todo-Poderoso nos protegerá e nos direcionará.
Deixemos um pouco as ditaduras da sociedade de lado. Admitamos nossas fraquezas e assim o melhor Ele fará, mesmo que não conseguimos enxergar o porquê, como e quando. Ou até mesmo quando a dor é muito grande e não conseguimos enxergar mais nada, nem mesmo a razão de estarmos vivendo este momento.
É difícil? Sim. Mas com Ele será sempre melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o Meu Sacrifício?

Reprograme

Vamos Ver O Sapo na Lagoa?