Holofotes

Vejo com tristeza que hoje em dia muitas pessoas estão sempre procurando holofotes para si. Por algum motivo querem estar em evidência e tentam se promover fazendo com que as pessoas direcionem seus olhares para elas. E em tempos de Rede Social essa situação está bastante latente.
Tentam fazer isso a qualquer custo, sem medir as consequências e tão pouco percebem se estão passando por cima de alguém.
Muitas dessas pessoas não possuem a mínima capacidade para ser iluminada pelos holofotes, mas mesmo assim tentam tê-los. Fazem música de baixo calão, palestras sem nexo e sem ética, citações que extrapolam o bom senso e por aí vai. Até mesmo alguns tentam colocar, literalmente, a melancia na cabeça para chamar a atenção. Vemos isso em todos os ambientes em que convivemos.
Dentro das próprias igrejas também vemos isso. Pessoas que querem servir para serem vistas e querem também subir aos púlpitos para ´´cantar``, serem conhecidas e virarem ´´pop star gospel``.
Várias pessoas conseguem isso por um determinado tempo, mas os holofotes voltados para si acabam cegando a visão destes ditos cujos. Daí em diante já sabemos a história: soberba, roupas ousadas, falta de pudor, acham que tem o rei na barriga, que são dono do mundo e que tudo podem fazer, a despeito dos outros. Pensam que as outras pessoas ao seu redor devem aceitar tudo que ela faz ou fala. Não é bem assim. Seus dias estão contados, pois em Provérbios 16:18 diz: ´´A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda``.

Sei que muitas pessoas realmente merecem os holofotes. Mas cuidado!! Mesmo merecendo, não podemos ficar cegos com essa luz. Temos que manter nossos pés no chão. Só existe um lugar que vai nos manter com esses pés no chão: A Palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o Meu Sacrifício?

Reprograme

Vamos Ver O Sapo na Lagoa?