Mudando de Comportamento

Ultimamente tenho andado muito de Uber e de Táxi, e como sou muito observador, fico prestando atenção em todos os detalhes e converso muito com os motoristas.
Rapidamente pude elencar algumas percepções. O Uber veio pra tentar fazer a diferença em um serviço exclusivo de taxistas e propôs mudanças bruscas de atendimento ao cliente neste setor. Carros bons e novos, motoristas educados, água e balinha (que particularmente acho desnecessário), preços reduzidos e outras pequenas regalias a mais que caíram no gosto do consumidor.
Assim, o mercado de transporte de passageiros em carros pequenos transformou sua visão e consequentemente, muitos taxistas aderiram a esta ideia, passando a dar descontos e mudando o atendimento interno ao passageiro. A competitividade aumentou e quem ganhou com isso foi o cliente.
Mas, nem tudo são flores. Com a crise financeira que transborda em nosso país e com a maré de desemprego, muitos começaram a se aventurar no serviço de Uber. Como consequência rápida disso carros mais velhos, motoristas de bermudas e até de chinelo, muitos deles totalmente despreparados para o serviço, estão rodando pela cidade para fazer sua segunda renda e, em muitos casos, a sua primeira renda.
Tiro disso tudo, duas conclusões: a primeira é o fato de que sempre acreditei e continuo acreditando que o homem sempre pode mudar. Note que muitos desses motoristas tentam ser educados para mostrar que estão servindo bem, ou seja, tentam melhorar.
 A segunda conclusão está baseada totalmente na Bíblia no livro de 1 Coríntios, capítulo 10 verso 12: ´´Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para não cair``.
Muitos de nós estamos tentando acertar e mudamos para melhor por um determinado tempo. Mas, muitas vezes não vigiamos e relaxamos, deixando de lado o que realmente nos sustenta em pé achando que já estamos firmes e inabaláveis.

Cuidemos em todas as áreas da nossa vida, pois precisamos estar de pé. Essa é uma caminhada longa que precisa sempre de autoanálise e de renovo, todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprograme

Ouvir A Quem Devo Ouvir

Qual o Meu Sacrifício?